This shows you the differences between two versions of the page.
start [2012/05/29 14:34] adenauer |
start [2013/03/02 16:36] (current) adenauer |
||
---|---|---|---|
Line 1: | Line 1: | ||
+ | <html> | ||
+ | <head> | ||
+ | <meta name="description" content="Sistemas Autonomos e Ubiquos"> | ||
+ | <meta name="keywords" content="autonomos, autonomo, ubiquos, ubiquo, pervasivos, consciencia, sensibilidade, contexto, 1-wire, adaptacao, adaptativo, adaptativas, aplicações, middleware, sensores, sensor, redes, rede, rffs, wireless, sem fio, monitoramento, sensoriamento, controle, automacao, automatico, transparente, móvel, mobilidade, dinamico, ubicomp, ubiquitous, control, autonomic, sensors, adaptation, pervasive, awareness"> | ||
+ | </head> | ||
+ | </html> | ||
+ | |||
====== Sistemas Autônomos e Ubíquos ====== | ====== Sistemas Autônomos e Ubíquos ====== | ||
Line 7: | Line 14: | ||
* Maique Correa Garcia - Acadêmico Engenharia Eletrônica | * Maique Correa Garcia - Acadêmico Engenharia Eletrônica | ||
* Patricia Teixeira Davet - Acadêmica Engenharia Eletrônica | * Patricia Teixeira Davet - Acadêmica Engenharia Eletrônica | ||
+ | * Paulo Raseira Gomes - Acadêmico Engenharia Eletrônica - Colaborador | ||
* Adenauer Correa Yamin - Professor responsável | * Adenauer Correa Yamin - Professor responsável | ||
- | ===== Atividades Desenvolvidas ===== | + | ===== Resultados Obtidos (diagramas, softwares e imagens) ===== |
- | * [[atividades-semstre | Atividades desenvolvidas]] ao longo do semestre. | + | * [[atividades-semstre | Produtos desenvolvidos]] pela equipe ao longo do semestre disponibilizados para download. |
- | ===== Produção do Semestre ===== | ||
- | |||
- | * [[maique |Maique Garcia]] | ||
- | * [[patricia | Patricia Davet]] | ||
- | * [[maique-patricia | Trabalhos realizados em conjunto]] | ||
===== Materiais para Estudo ===== | ===== Materiais para Estudo ===== | ||
Line 23: | Line 26: | ||
* [[materiais-estudo | Materiais para Estudo]] | * [[materiais-estudo | Materiais para Estudo]] | ||
- | ==== Discussão da relação entre Sistemas Autônomos e Conscientes do Contexto ==== | + | ===== Orientações para Elaboração de Apresentações ===== |
- | * {{::context-adaptation-autonomic-computing.pdf|}} | + | * {{:10min.pdf|Como Fazer uma Apresentação de 10 minutos (Salões de IC, Prévias, Trabalhos de Disciplinas, etc.)}} |
- | * {{::computacao-autonoma.pdf|}} | + | * [[http://www.virtual.epm.br/cursos/apresentacao/apresentap.htm|Susan Stavros Castelhano, UNIFESP]] |
+ | * [[http://perfline.com/tutorial/apres/indice.html|Maria Helena Souza e Decio Elias, Profusion Line]] | ||
+ | ===== Links Relacionados ===== | ||
- | ==== Informações sobre a Tecnologia 1-Wire ==== | + | * Confira os [[links-relacionados | links relacionados]] aos temas tratados na disciplina. |
- | * Confira as informações relacionadas a [[infs-1-wire | Teconologia 1-Wire]] | + | ===== Sites Associados na Instituição ===== |
- | ==== Informações sobre a Tecnologia ZigBee ==== | + | Sistemas autônomos e ubíquos são fortemente dependentes da captura e do processamento de informações contextuais do meio. Não deixe de conferir o site relacionado a Instrumentação Eletrônica. Vide a URL abaixo: |
+ | * [[http://olaria.ucpel.tche.br/inste/ | Instrumentação Eletrônica e LabVIEW]] | ||
+ | * [[http://olaria.ucpel.tche.br/ie2013/ | Disciplina de Instrumentação Eletrônica - 2013]] | ||
- | * Fornecedores: | ||
- | * http://xbeestore.lojavirtualfc.com.br | ||
- | * http://www.rogercom.com/ | ||
- | |||
- | * Informações técnicas: | ||
- | * {{:zigbee-sensoriamento-ambiente-dissertacao.pdf|Dissertação de Mestrado - Sensoriamento de Ambiente Utilizando o Padrão ZigBee}} | ||
- | |||
- | ==== PC Based Instrumentation ==== | ||
- | |||
- | * http://ebookee.org/PC-Based-Instrumentation-and-Control_158325.html | ||
- | * [[http://www.elektorbrasil.com.br/revistas/2009/agosto/instrumentacao-baseada-em-pc.1040336.lynkx | Artigo Revista Elektor]] | ||
- | |||
- | ===== Links Relacionados ===== | ||
- | |||
- | * Confira os [[links-relacionados | links relacionados]] aos temas tratados na disciplina. | ||
+ | |||
===== Outras Informações sobre a Disciplina ===== | ===== Outras Informações sobre a Disciplina ===== | ||